Quatro em cada dez brasileiros que tiveram nome sujo atribuem negativação ao desemprego, mostra SPC Brasil e CNDL

Cartão de crédito é o motivo da inadimplência de metade daqueles que foram negativados. Para pagar contas, devedores recorrem a acordos com os credores e cortes no orçamento. 45% de quem negociou pagamento parcelado atrasou alguma prestação   Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes… Read more »

Em meio à crise e pagamentos de início de ano, 80% dos brasileiros não conseguiram poupar em janeiro, diz SPC Brasil e CNDL

Entre os poupadores, média reservada foi de R$ 446. 48% precisaram utilizar parte da reserva financeira   Em meio aos gastos típicos de início de ano, os brasileiros não estão conseguindo poupar dinheiro nos primeiros meses de 2017. A situação é agravada ainda mais pela contínua crise econômica, que reduz a renda disponível das famílias…. Read more »

Depressão e desânimo atingem 59% dos desempregados, de acordo com SPC Brasil

Terceira pesquisa da série sobre desempregados investigou como a falta de trabalho impacta na saúde e nas emoções dos brasileiros nessa situação A pesquisa “Impactos do Desemprego: saúde, relacionamentos e estado emocional”, conduzida pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que além de trazer complicações… Read more »

Quatro em cada dez consumidores classificam sua vida financeira como ruim, mostra indicador de confiança do SPC Brasil e CNDL

Orçamento apertado, desemprego e atraso no pagamento de contas são os principais motivos. 47% afirmam ter pelo menos um desempregado em casa. Apesar de avaliarem a situação atual como ruim, consumidores demonstram confiança com a vida financeira no futuro A queda da atividade econômica e o alto índice de desemprego influenciam diretamente na vida e… Read more »