loading
X
fechar
08/09/2010
Por: Jornal da Paraíba

Comércio tem aquecimento nas vendas

O dia que antecedeu um dos feriados mais importantes do país, o "Dia 7 de Setembro", foi marcado por muito movimento e "corrida às compras" no comércio de Campina Grande. Os consumidores aproveitaram a véspera de feriados para garantir as compras e resolver os problemas financeiros no Centro da cidade, já que hoje os bancos, repartições públicas e o comércio serão fechados. Nas principais ruas centrais da cidade o fluxo de veículos provocou congestionamentos no final da tarde.

As lojas de artigos para presentes, calçados e vestuário registraram o maior movimento, mas muitos campinenses também foram ao Centro da cidade decididos a reforçar a mobilha da família. Os estabelecimentos especializados na venda de geladeiras, televisões e eletrodomésticos também comemoram as vendas. "Hoje vendi quase 70% daquilo que apurei durante toda a semana passada", disse o vendedor de uma loja da rua João Pessoa, no Centro da cidade.

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) divulgou na semana passada a pesquisa Indicador de Atividade Econômica de Campina Grande (Idec-CG) relacionado ao mês de julho deste ano. Em comparação a igual período de 2009, o setor comercial registrou um crescimento geral de 12,24%, sendo que o setor de calçados foi o grande responsável pelos números favoráveis, atingindo o percentual de crescimento de 35,9%. Em seguida aparece o setor de móveis e eletrodomésticos, que atingiu 28,3% de aumento em relação ao ano passado.